sábado, 16 de abril de 2011

Fugindo da cruz...

Hoje (finalmente) fui a igreja, tava fugindo que nem diabo foge da cruz.
RRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSS
Desculpa, mas não tenho muita paciência para missas, sermões...
Deve ser por que iamos OBRIGADOS quando crianças, e quando o padre falava "meus fieis vão com Deus. Amém" eu já estava na porta de casa ou na praçinha para comer pipoca.
Na adolescência, não melhorou. A igreja era ponto de encontro, de amigos, namoradinhos, lugar de bate papo. A partir dai, só conseguia assistir o Amém final.
Hoje em dia, não tenho obrigação de ir a igreja, deve ser por isso mesmo que eu desencanei. Resolvi procurar uma religião que eu me identificasse e não precisasse sair correndo antes do amém. Algo que eu me sentisse bem, em paz. Afinal é isso que procuramos nas religiões: PAZ.
Difícil mesmo foi explicar tudo isso para o meu pai: Católico Apostólico Romano. Mas além de ser tudo isso, ele é meu pai, um homem muito generoso e compreensivo. Assim, aceitou minha opinião e principalmente minha opção religiosa. Eu sou espiritualista (isso existe?) acho que sim. Acredito no espiritismo, mas não pratico, de vez em quando vou ao centro tomar uns passes, faz um tempo que não vou.
Gente, religião é um assunto difícil até para ser tratado assim, sem muita pretensão.
Mas como havia prometido para a Dinda da Pequena Koishi, fui a igreja ver como vamos batiza-la. Nós vamos ter que fazer um curso (os pais e padrinhos), vamos fazer em Outubro e o cursinho dos dindos pode ser feito no Rio Grande do Sul (precisa apenas do certificado). E para comprovar que fomos a igreja seguem às fotos:
"Amém" sai correndo Sil. RRRRRIIIIISSSSOOOOOOSSSSSSSS.




Carne louca

Ela gostou.


Pracinha em frente a igreja.


Páscoa na praça.

Já sabe tomar sozinha. Ai meu Deus, que linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário