segunda-feira, 29 de novembro de 2010

AMAMENTAÇÃO

Antes de engravidar 
Meus seios -
Tamanho: P (42)
Se fossem frutas: seriam duas uvas (risos)!

Durante a gravidez 
Gente juro que não fiz nada. Tentei tomar sol nos seios (alguém já tentou fazer isso em um apartamento em São Paulo?), eu não consegui e olha que eu tentei... deitei na cama e...não dá, você nem imagina de onde está sendo espiada. Melhor não, né? Eu já ouvi dizer que tem homens que tem tesão por mulher grávida, já pensou? Credo!!
A Rosinha até me indicou duas pomadas para usar nos seios durante a gravidez (pomada de lanolina - massê e uma outra que esqueci) - não comprei -
Conchas de amamentação para os bicos? Também não comprei.
Colostro - eu tive desde o 7º mês, mas não gostava de mexer, só no banho uma massagem com ducha vegetal, bem delicadamente.


Primeiros dias
No hospital "escola" vieram 1465425413 médicas, enfermeiras, auxiliares, estagiárias, checar se estava tudo bem e aproveitar e dar "aquela" apertadinha, só para conferir o colostro.
Não é algo muito agradável.
Juro que não dormi os dias em que estávamos no hospital, sempre tinha alguém para conferir algo, aplicar não sei o que, arrumar travesseiros, ligar para ir no berçário amamentar, hora do banho, hora do lanche, hora de TUDO, gente. Sei que é o padrão deles, mas não via a hora de chegar em casa.
Quando chegamos em casa, percebi que a vida não é um lindo conto de fadas, é real.
Na primeira noite a pequena Koishi Não dormiu e Não deixou ninguém dormir (Mama, eu e o Dy).
Foi punk, achei que iria ter um troço de sono, sempre que ela chorava, eu (mãe de primeira viagem) oferecia o seio. Adivinhem o que aconteceu... dias depois não conseguia nem tomar banho, os mamilos estavam mega sensíveis. Cogitei passar uma pomada, depois desisti e no outro dia, estava tudo bem.
Os seios ficaram enormes, pelo tamanho parecia que eu tinha parido gêmeos. Eu nunca tinha visto peitos quadrados, os meus ficaram.
A alternativa, já que ela não dava conta, foi esvaziar no banho. Ordenhar, meu Deus nunca pensei nisso!
A única solução para o volume, na verdade para não sair vazando por ai, é o uso de conchas absorventes. Isso sim, é uma beleza, invenção ímpar.

Olha a cumplicidade nessa foto.


No momento
A pequena Koishi está mamando a cada 2h no máximo. Mama de 15 à 20 minutos. Mama MUITO.
Se engasga e reclama se não a põe em seguida no peito. É bravinha para mamar, adoro quando ela me olha e suga meu seio (É UM MOMENTO ÚNICO).
A noite é quando sofremos um pouco, dou mamar meia-noite, às 2h da madruga, às 4h e às 6h.
Ontem à noite depois do ôfuro e uma boa mamada, foi à melhor noite de todas. Ela dormiu 4h seguidas.
Mas como mãe é muito boba, nós à acordamos para ela não ficar com fominha. Além disso é recomendação médica, mamar à cada 3 à 4h de intervalo no máximo.

Beijos para todos e até à próxima.

P.S.: Hoje:
Meus seios -

Tamanho: M (44)

Se fossem frutas: seriam dois melões bem desenvolvidos (tipo frutas Benassi para exportação (risos)!


Amor incondicional

2 comentários:

  1. É minha querida só uma mulher que teve o privilégio de saber o que é dar a vida a um ser, e sustentá-la com seu proprio alimento, sabe dizer o valor da vida, Deus é maravilhoso, perfeito, e por mais que não pareça, pelo mundo machista, nos deu o dom de dar a vida, coisa que nenhum homem nunca saberá o que é, somos acima de tudo, estamos sempre acima deles!!!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiii, que coisa mais linda, com essa mini mão na mamãe!!!
    Beijos lindas!!
    Cris

    ResponderExcluir