quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estou no blog da Fê - Moda Paralela

Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Fê, me pediu para escrever sobre a consultoria que ela fez, vocês lembram, não é?
O que eu não esperava era que ela iria fazer um post contando toda a história.
Copiei o post e trouxe aqui para vocês.
Beijos


Consultoria de moda

Uma das coisas que eu faço e que poucas pessoas sabem é consultoria de moda, e todo mundo acha que é só sair e comprar roupas, mas não é bem assim, você precisa entender exatamente o que o seu cliente quer, comprar para ele dentro da personalidade (e budget) dele, às vezes você nem precisa comprar nada, precisa só fazer uma análise do guarda roupa, tirar o que não serve, o que não favorece, e mostrar uma gama maior de combinações que muitas vezes nem percebemos que podemos fazer com nossas roupas.
Para mostrar à vocês, vou mostrar a consultoria que fiz com a Cynthia Koishi, o briefing que ela me passou foi, que ela gostaria de se sentir bem após uma gravidez, queria ousar mais, queria mudar e não comprar mais do mesmo, ao mesmo tempo a maioria das roupas dela são para trabalhar num ambiente formal, ou seja, ousar não seria tão simples, e a parte mais difícil, ela já sabia se vestir bem, é muito mais fácil quando a pessoa não tem tanta noção de moda. Ela me passou um budget um pouco apertado, mas que embora tenhamos passado um pouco (com autorização dela, é claro) deu para multiplicar o guarda roupa dela 100%!
O que eu fiz em primeiro lugar foi adicionar cor, todo o guarda roupa dela tinham 3 cores, preto, creme e marrom, pouquíssimas cores, e mostrar que num look você pode colocar mais do que 2 cores e ficar bonito. Parece simples, mas fez muita diferença.
Antes:

Depois:


Claro que fica um pouco mais difícil sem visualizar o “antes”, mas além de tudo ensinei a Cynthia a entender essas combinações e compras, a idéia é que ela não dependa mais de uma consultora. Você pode ver mais, no blog que ela tem, clique aqui.
Ainda tem muito preconceito, as pessoas acham que consultoria serve somente para pessoas ricas, o que é uma grande bobagem, muitas vezes com uma consultoria você economiza dinheiro!
E aqui um pouco do que a Cynthia achou de tudo isso:
Meu nome é Cynthia Koishi, tenho 30 anos, sou casada, tenho uma filha de 5 meses (daqui a 2 dias ela faz 6meses).
Sou responsável pelo marketing comercial (em São Paulo), de uma empresa supermercadista.
Quando procurei a Fernanda, na verdade haviam alguns interesses…
Me vestir adequadamente no meu local de trabalho e o mais importante, voltar a me sentir bem.
Na gravidez engordei 25kg, isso mesmo 25kg.
Achei que nunca voltaria ao meu peso 52kg e que meu manequim jamais voltaria a ser o mesmo: 36.
Confesso que a preocupação com o peso, não me deixou curtir de verdade a gravidez.
O problema não era o que eu comia (ou melhor, quanto eu comia) e sim os comentários. Sempre tem alguém para lembrar o quanto você engordou, a situação piora quando essas pessoas são da família (se sentem íntimos para fazerem os comentários – NINGUÉM MERECE).
Bom, depois que tive o meu bebê, meu apetite voltou ao normal, não gosto de chocolates e como o suficiente para me sentir bem e não “pesada”.
Observei que perdi peso muito rápido e isso me fez feliz (ao menos os comentários iriam se tornar elogios – ledo engano – quem critica, não tem o “dom” de elogiar).
Foi exatamente neste ponto em que a Fernanda entrou, não gostaria de ser elogiada apenas pela forma física, mas pela roupa, pelo comportamento, pelas atitudes.
Quando eu a procurei, não sabia o que fazia um personal stylist (procura no google – risos), ela me enviou um e-mail me explicando o que componha o seu serviço, foi bem claro e eu apostei na Fê.
Que a verdade seja dita (aqui é uma ótima oportunidade), a Fê também apostou em mim.
Stella, que adorou a pilha de roupas que se formou em cima da cama.
O segundo passo, o mais divertido (eu juro)! COMPRAS!!!!!!!!!!! Primeiro às peças básicas, depois ás “cerejas”.
Neste passo teria que enfrentar o desafio de lidar com as cores.
Descobri algo importante sobre mim… Eu conhecia apenas 3 cores: preto, branco e marrom e meu estilo era romântico (para alguém que gostaria de alcançar um cargo executivo… isso não é bem o ideal).
Terceiro e último passo: montagem dos looks. Gostei de fazer este passo, me empolguei e provei TUDO que a Fê me sugeriu. Minha mãe foi a fotografa (risos).
Hoje minha vida é prática, de manhã levanto ligo o lap e escolho o look de acordo com o tempo e com o humor. Para algumas pessoas pode até parecer paranóia ou futilidade, para mim significa praticidade, ganho de tempo e energia.
Hoje me sinto FELIZ, a Fernanda superou as minhas expectativas. No trabalho me sinto a caminho de me tornar uma executiva (só falta a promoção – risos).
Suas roupas dizem muito sobre você e sobre onde você quer chegar, este é o meu recado.
Curtiu? Então visite o meu site www.fernandaklink.com.br
Bjs,
Fe

P.S.: Obrigada pela experiência. Muito sucesso para você Fê.

Um comentário:

  1. Ola, adorei!!

    Eu ja adoro os looks que posta aqui!! Muito bom gosto!

    beijos

    ResponderExcluir