quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Minha Doula

A minha doula chama-se Ana (o mesmo nome da minha mãe). Sabe qual o significado do nome Ana?


CHEIA DE GRAÇA (isso serve para às duas, a doula e a avó da pequena Koishi).


Tudo de bom esse significado, não é?
Para a Ana minha doula eu espero que durante o parto, ela me faça massagens, manobras e fale comigo durante todo o tempo. Intermedie  a comunicação entre mim e a ginecologista (enfermeira obstetra ou parteira). Reduzindo minhas dores durante todo tempo.

Depois do parto certamente ela irá vibrar conosco, fotografar e explicar toda reação da minha pequena, me ajudará  a se fazer cumprir a minha vontade de ficar com my baby girl por tempo integral.

Com certeza a presença dela fará muita diferença, pelo alívio das dores, por me dar a certeza de que vou conseguir, por confiar em mim e  por me tirar o medo.

Enfim, o que  espero de uma doula é  que ela possa  me ajudar a  lidar com a dor, com o medo e com toda a confusão de sentimentos durante o parto. Renovando assim os sentimentos de segurança, integridade e assistência que treinamos durante os encontros.  
Aconselho a presença de uma doula a toda mulher que deseje um parto normal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário