terça-feira, 12 de outubro de 2010

Yoga para gestantes

Quando eu contratei os serviços da nossa doula, veio junto no pacote às aulas de yoga.
Na primeira aula achei meio estranho por causa da barriga, parecia que algo não se encaixava, A Pequena Koishi também não se mostrou muito tranquila.
Justo ela que tem todo o espaço na barriga, vai e vem sem se preocupar com os limites (costelas, pulmões, coração...).
Mas o incrível é que no fim da aula (no momento de relaxamento), ela ficou quietinha, parece até que dormiu.
A mamãe aqui, ficou tão bem... queria mesmo era aproveitar o clima e dormir (risos)!




O que eu observei com a yoga é que essa é uma atividade física, segura e prazerosa para praticar durante a gestação, e ainda, é ideal para as que buscam resgatar sua essência de mulher e mãe, onde podem encontrar os caminhos para dar a luz de forma digna, humanizada e informada.
Os benefícios da yoga são inumeráveis, porém eu procurei focar em dois (no momento), a criação do vinculo mãe-bebê e a recuperação pós-parto.




Minha doula tentou trabalhar comigo: postura (difícil para caramba, anos com uma postura errada), respiração (não tão fácil, A Pequena Koishi adora meus pulmões), relaxamento (bom, se tiver uma musiquinha... melhor ainda) e meditação (oh coisa boa, vale a pena).
O que posso dizer é que a yoga, acalmou minha mente e fortaleceu (um pouco) o meu corpo.




Acreditem, eu preciso aprender a me adaptar com este corpo temporário, que exige MUITO de mim.
Principalmente equilíbrio, vejam que sufoco (risos).
Espero que tenham gostado dessa dica.




Beijos até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário